A importância das viagens para a saúde mental!

A importância das viagens para a saúde mental!

Muito tem se falado sobre autocuidado, que pode ser entendido como uma prática de alguma atividade ou até mesmo atitude, que é realizada com a intenção de proporcionar uma sensação de bem-estar para aquela pessoa. Sendo assim, o autocuidado pode ser realizado de diversas maneiras, como por exemplo: meditação, se desconectando um pouco das redes sociais, praticando atividades físicas, entre muitos outros.
E porque o autocuidado é considerado algo tão importante? Com a correria do dia a dia, esquecemos de reservar um tempo para olharmos para nós, e acabamos vivendo muito no modo automático. Acreditamos que não temos tempo para cuidar do que é mais importante: o nosso corpo. Ele é a nossa casa.
Como já sabemos, a nossa saúde física está diretamente relacionada a nossa saúde mental. O cuidado com o nosso corpo é essencial para um bom funcionamento da nossa mente, e por meio das atividades físicas, é possível nos proporcionar uma sensação de bem-estar, de felicidade e também aliviar o estresse. Além do que, estaremos cuidando da nossa saúde como um todo.
Então pensa agora aqui comigo: De que forma você tem cuidado de você mesmo? Você realmente não tem tempo ou não tem priorizado isso?
Eu sei que a vida pode ser muito atarefada, e que pode ser realmente difícil encontrar um equilíbrio entre tudo o que precisamos fazer, mas saiba que cuidar de você, é uma coisa que só você pode fazer por você mesmo e que é algo extremamente essencial para uma vida feliz e saudável.
Agora que você entendeu a importância do autocuidado, de que forma você vai tentar incluir essa prática na sua vida? Uma sugestão, é se organizar para fazer viagens, conhecer lugares novos ou até mesmo atividades ao ar livre, como trilhas. Essas atividades são ótimas, principalmente por conseguirem te tirar da sua rotina.
Quando você começar a priorizar na sua vida, atividades que te proporcionem entusiasmo, felicidade, movimentando o seu corpo e consequentemente cuidando com carinho de você como um todo, você verá que a vida se torna muito mais leve. Ao invés de viver um dia igual ao outro, comece a buscar por novas experiências. Tenho certeza de que não vai se arrepender.
Texto por: Psicóloga Caroline Ávila
Te ajudo a cuidar do seu relacionamento mais importante: o que você tem consigo mesma!
Terapia Online | CRP: 05/60619
Ou entre em contato através do whatsapp: (21) 98386-8072
Que tal já começar a listar os novos lugares que você vai se organizar para conhecer? Aqui em nosso site temos várias opções para te ajudar, consulte em: Nossa agenda!
Caso prefira, solicite um guiamento para a trilha de sua preferência de forma privativa em: Guiamentos Privativos!
Gente Que Trilha - Onde sua aventura começa!
 

 

 

 

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.