Mergulho de Batismo!

Mergulho de Batismo!

O mergulho de batismo permite que você descubra a fauna e a flora subaquáticas, ensina você a lidar com o equipamento e oferece uma experiência completamente nova. Entretanto, não confunda snorkeling com mergulho – são duas atividades completamente diferentes. 

Quer mergulhar? Descubra o que acontece no mergulho de batismo e prepare-se para entrar na água. Sua aventura vai começar!

Para quem são indicados os mergulhos de batismo?

Qualquer pessoa que deseja descobrir o mundo subaquático pode fazer seu mergulho de batismo. No entanto, há algumas recomendações para se ter em mente:

  • Em caso de crianças, elas devem ter, no mínimo, 8 anos;
  • Mulheres grávidas não podem mergulhar;

Para o mergulho de batismo, você deve preencher um formulário com suas informações. Ele é usado para avaliar sua aptidão para praticar este esporte, uma vez que o certificado médico não é exigido.

O que acontece em seu primeiro mergulho?

Primeiro, o instrutor dará a você o equipamento necessário para o mergulho (roupa, máscara, nadadeiras, colete de flutuação, etc). Depois, você irá até o local de mergulho, onde será informado sobre como usar o equipamento e sobre as instruções de segurança. Na água, tudo será feito para garantir a sua segurança, para reduzir seus medos e ajudá-lo a ter uma experiência extraordinária.

Não se preocupe, um instrutor certificado estará lá para ajudá-lo o tempo todo: ele lidará com todas as suas preocupações e adaptará o mergulho às suas expectativas. Sua primeira imersão será entre 0m e 6m, permitindo que você aproveite ao máximo essa primeira experiência. Você encontrará o fascinante mundo subaquático, rico em cores e vida natural… É um mundo intrigante e misterioso, onde os peixes desfilam e a natureza manda, tudo no silêncio, onde você só poderá ouvir as suas bolhas de oxigênio!

E depois do batismo?

Depois do primeiro mergulho, qualquer pessoa que queira continuar e aprender mais sobre o mergulho pode fazer um programa de certificação.

No Brasil, há várias estruturas de treinamento disponíveis que contém a Credencial PADI Internacional, que é reconhecida em todo o mundo. Todas elas oferecem diplomas que permitirão que você mergulhe de forma completamente autônoma.

Se seu filho se impressionou com o mundo subaquático depois de um mergulho de batismo, é importante saber que não é possível passar do primeiro nível de mergulho antes dos 14 anos.

A atividade de Mergulho do Batismo está sempre em nossa agenda em Arraial do Cabo, venha com a GENTE QUE TRILHA nessa grande aventura, (Clique aqui e veja nossa próxima saída), e vamos nessa expedição inesquecível.

Que tal já começar a listar os novos lugares que você vai se organizar para conhecer? Aqui em nosso site temos várias opções para te ajudar, consulte em: Nossa agenda!

Caso prefira, solicite um guiamento para a trilha de sua preferência de forma privativa em: Guiamentos Privativos!

Gente Que Trilha - Onde sua aventura começa!

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.